quarta-feira, 14 de abril de 2021

Camacan-Prefeitura realiza Drive Thru Solidário para ajudar pessoas em situação difícil

 

Um estudo recente revelou que 37% dos domicílios no Brasil estavam com algum grau de insegurança alimentar e que a insegurança alimentar grave era a realidade de 5% dos lares do país.Na manhã desta terça-feira,13, começou em Camacan,a campanha ‘Drive Thru Solidário’que visa arrecadar alimentos,durante a vacinação contra Covid-19,para serem doados às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, agravada pela pandemia.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretária de Saúde do município.O sistema  garante a segurança de quem vai receber a vacina e as doações que não são obrigatória, podem ser feitas sem que o doador precise descer do carro.Uma forma eficiente e segura de evitar aglomerações e o contato físico.

“Quanto mais passa o tempo de isolamento social,mais aumenta a necessidade de ações de solidariedade aos que se encontram em situação de vulnerabilidade.Cada doação ajuda a garantir a sobrevivência e a dignidade dos mais afetados pela crise atual do Coronavírus”,disse a Secretária de Assistência Social Ana Clébia.

“Estamos felizes,pois no primeiro dia a população já abraçou a causa e fez doações.Foram instalados três pontos de vacinação e coleta de doações,para não causar aglomerações”,disse a enfermeira Janine Carvalho,que participou do primeiro dia da campanha ao lado da técnica de enfermagem Gildete Sena.

A arrecadação é exclusiva para alimentos não perecíveis:arroz,açúcar, feijão,óleo,farinha de trigo,sal,macarrão,leite em pó,fubá,café,farinha de mandioca ou de milho,entre outros.Produtos de higiene pessoal como sabonete e creme dental.Para limpeza,itens como sabão em pedra,água sanitária,sabão em pó e detergente. Reportagem Fred Costa

 ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577    Clique aqui e siga nossa página no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.