segunda-feira, 8 de março de 2021

Dia Internacional da Mulher, um alerta e uma homenagem

 

Amigos,hoje(08 de março)é o Dia Internacional da Mulher e a UTILAR DO SARAMPO deixa um alerta e prestar uma homenagem.

O alerta é sobre a violência contra a mulher.O Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídio,segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.Para vocês terem ideia,em 2016,uma mulher foi assassinada a cada duas horas no país.E, pelo que a gente vê nos noticiários,os números só aumentam.Mesmo com a lei Maria da Penha, precisamos investir muito no acolhimento e na proteção às mulheres que registram queixas contra seus parceiros. Se elas não forem levadas a sério, continuarão a ser assassinadas.

Além disso,é fundamental mudarmos a cultura machista de que o homem se torna dono da mulher quando se casa ou entra em um relacionamento com ela.É um assunto muito sério que quero convidar vocês a pensar.Aproveito para homenagear a própria Maria da Penha,que sofreu na pele a violência doméstica e hoje é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres.Além dela,neste vídeo sobre o Dia Internacional da Mulher eu presto uma homenagem a mulheres que admiro e que me inspiram muito,em várias áreas.São muitas as mulheres maravilhosas desse Brasil atuando na ciência,nos esportes,no trabalho social,na cozinha,nas artes… E isso, sim,precisa ser comemorado!

RUA DE MASCOTE-CENTRO DE CAMACAN- Tel.Fixo 73 3283-1715 -CELULAR/WHATSAPP-73 99975-3007


ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577  Clique aqui e siga nossa página no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.