terça-feira, 2 de março de 2021

Caminhoneiros iniciam paralisação

 

Rodovias no Rio de Janeiro e em Minas Gerais apresentam agora de manhã pontos de paralisação de caminhoneiros.O movimento começou ainda na madrugada e foi deflagrado pelo novo reajuste dos combustíveis anunciado ontem pela Petrobras — o quinto no ano.

Foto:Reprodução/redes sociais

Ambos os combustíveis ficarão 5% mais caros.A gasolina já tem uma alta acumulada em 2021 de 41,5%,enquanto o diesel subiu 34% nos primeiros meses deste ano.

O presidente Jair Bolsonaro fará um pronunciamento hoje às 20h30 para falar sobre a decisão de reduzir impostos federais sobre o diesel e o gás de cozinha.Como registramos,Bolsonaro editou ontem decreto zerando as alíquotas de PIS e Cofins que incidem sobre os dois combustíveis.A medida sobre o diesel vale em março e abril,e a do gás não tem prazo — vale apenas para recipientes de até 13kg.

Sobre a composição dos preços dos dois produtos, a Petrobras informa o seguinte: 

No caso do gás de cozinha,o custo de produção é 47% do valor,e o de distribuição outros 35%.Mais 15% de ICMS(imposto estadual)e 3% de impostos federais (PIS/Pasep e Cofins).

No caso do diesel,o custo de produção chega a 49% do valor,e distribuição/revenda outros 15%.Mais 14% de ICMS,13% de biodiesel e 9% de impostos federais (Cide-Combustíveis), PIS/Pasep e Cofins.O Antagonista

SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com   ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577  instagram.com/fvpaulojose

Clique aqui e siga nossa página no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.