quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Médico mais antigo de Canavieiras é o primeiro a tomar a vacina contra o coronavírus

 

Representando os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento a Covid-19,o médico pneumologista,Dr.Eneas de Carvalho Filho,de 77 anos,foi a primeira pessoa de Canavieiras/Bahia a tomar a vacina Coronavac contra o coronavírus nesta terça-feira,19 de janeiro.

O médico é um símbolo para todo o município.Com mais de 50 anos de medicina é um dos mais antigos a atuar na cidade,foi professor na Universidade Federal da Bahia(UFBA)onde formou a maioria dos médicos da região,inclusive o prefeito de Canavieiras Dr.Almeida,e,atualmente, diretor do Hospital Municipal Régis Pacheco.

“Esse é um orgulho muito grande pra mim.Eu sou alto risco,eu tenho uma válvula cardíaca,sou hipertenso,tenho comprometimento renal.Mas,eu disse comigo mesmo,desde o primeiro ano de faculdade,que eu ia fazer medicina enquanto estivesse respirando.E com essa vacina eu vou respirar muito mais.Espero que todo mundo de Canavieiras siga o mesmo exemplo”,afirmou Dr. Eneas. 

O primeiro lote com 190 doses chegou ao município por volta de 13h30 e já foi dado início imediato ao plano municipal de vacinação elaborado pela Secretaria de Saúde de Canavieiras.Nessa primeira fase serão vacinados os profissionais de saúde,idosos com 75 anos a mais,idosos institucionalizados e população ribeirinha.A Secretária de Saúde de Canavieiras,Polianna Goiabeira,tranquilizou a população afirmando que todos considerados prioritários receberão a vacina.


“Todos os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde receberão a vacina.Hoje recebemos 190 doses,o que ainda não é o suficiente para todos da primeira fase.Nesse primeiro momento será contemplado os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente e com maior risco de vulnerabilidade.Ao recebimento de novos lotes daremos seguimento aos demais grupos.O primeiro passo já foi dado e vamos dar continuidade para que todos tenham acesso”,afirmou a secretária. 

O prefeito Dr.Almeida agradeceu ao esforço de toda a equipe e principalmente dos profissionais da saúde que tem se arriscado desde o começo:“Hoje é um dia histórico,estamos recebendo uma grande benção. Só temos que agradecer.Vamos seguir as normas do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde”, afirmou. Fonte:Ascom PMC

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 Clique aqui e siga nossa página no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.