quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

''Fui uma criança bem pobre'';prefeito de Canavieiras se veste de Papai Noel e entrega 6 mil brinquedos

 

Há 4 anos,o Natal em Canavieiras se tornou mágico para milhares de crianças,graças a uma iniciativa inédita da Prefeitura Municipal de Canavieiras através da Secretaria de Assistência Social.Todos os anos,o prefeito Roberto Almeida se veste de Papai Noel e entrega em mãos cerca de 6 mil presentes,fazendo a alegria dos pequenos.

A festa sempre ocorria na praça do paço municipal no dia 24 de dezembro,mas como juntar mais de 15 mil pessoas em tempo de pandemia?O desafio fez com que a equipe da Assistência Social e o secretário da pasta,Abel Lisboa,criassem uma alternativa segura.“Nos preocupamos no início como daríamos continuidade a esse projeto.Nos preocupamos devido a gente precisar identificar uma forma de entregar esses presentes sem colocar em risco essas crianças”,afirma Lisboa.

A solução encontrada foi realizar a entrega em 9 dias(já iniciado nessa terça-feira 15/12)em pequenos núcleos. As visitadoras estão nos bairros da sede e do interior, identificando crianças até 12 anos que ganharão uma pulseira conforme a cor da sua localidade.Seguindo um calendário divulgado em redes sociais,o Papai Noel estará em pontos estratégicos entregando os presentes apenas para as crianças daquela região.

Para garantir as medidas de segurança no local da entrega,haverá equipes organizando a fila conforme o distanciamento social com a ajuda de disciplinadores,bombeiros civis e outros colaboradores fornecendo álcool em gel(após pegar o presente cada criança também terá as mãos higienizadas)e verificando o uso obrigatório das máscaras.

Dr.Almeida(como é conhecido o prefeito de Canavieiras)não mediu esforços para não deixar a data passar em branco.“No início pensou-se em cancelar o presente do Papai Noel,mas seria uma decepção muito grande para os pequenos que estão aí ansiosos.Eu digo isso,porque também fui uma criança bem pobre e nunca tinha recebido e não tem preço que pague a emoção delas”.Faço minhas,as palavras do prefeito Almeida,pois também tive uma infãncia pobre e ficava muito feliz quando recebia um presente(Paulo José,Editor-Chefe deste portal de notícias).A ação ainda conta com o apoio da Guarda Municipal e dos Bombeiros Civis. Fonte:Ascom/PMC 


ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577   Clique aqui e siga nossa página no Facebook

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.