Pagamento de aposentados e pensionistas será antecipado no mês de novembro

 

O governo da Bahia vai antecipar,pela oitava vez desde o início da pandemia de coronavírus,o pagamento de aposentados e pensionistas do Estado.Os recursos estarão disponíveis para os cerca de 130 mil beneficiários no dia 27 de novembro,última sexta-feira do mês corrente. A iniciativa visa evitar a formação de filas e aglomerações nos postos e agências bancárias, como parte das medidas adotadas para contenção da disseminação do vírus em território baiano.

A última antecipação ocorreu no mês de outubro,válida para todo o Poder Executivo Estadual,por conta do Dia do Servidor Público.A data, originalmente celebrada em 28 de outubro,este ano foi transferida para o dia 30 do mesmo mês,de acordo com o decreto estadual n° 19.408/2020.Já a previsão de pagamento dos servidores ativos,de acordo com a portaria n° 001/2020, da Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), é para 30 de novembro,último dia útil no mês.A tabela pode ser consultada no Portal do Servidor.Mensalmente,o governo baiano desembolsa aproximadamente R$ 1,6 bilhão com o pagamento da folha de 280 mil pessoas,entre servidores ativos,aposentados e pensionistas.

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577    Clique aqui e siga nossa página no Facebook

Postar um comentário

0 Comentários