quarta-feira, 15 de julho de 2020

''Ainda é cedo para cancelar carnaval'',diz prefeita de Porto Seguro


Durante entrevista por telefone à reportagem do RADAR 64,na tarde desta terça-feira(14),a prefeita de Porto Seguro,Cláudia Oliveira(PSD), ponderou que ainda é muito cedo para pensar na suspensão do Carnaval de 2021.Para a prefeita,não há como tomar qualquer decisão sobre o assunto.No entanto,ela torce pela possibilidade de promover o Réveillon,que é a época do ano que mais atrai turistas para o município.
“Estamos acompanhando a evolução de todas as pesquisas científicas mundo afora,no esforço para a criação de uma vacina contra o coronavírus.Acreditamos num sucesso muito breve de combate definitivo a esta doença.Confio fortemente que poderemos realizar o nosso Réveillon.Não perco a esperança de superarmos logo essa pandemia.O turismo é a nossa mola econômica propulsora e não podemos desacreditar que retomaremos o quanto antes com a força que nos é peculiar”,disse a prefeita. 
Cláudia Oliveira afirmou ainda que a decisão sobre a realização ou não do Carnaval será do próximo prefeito,já que seu mandato se encerra em 31 de dezembro.“Será uma demanda que poderá ficar a cargo do próximo gestor.Portanto,não tomaremos nenhuma decisão antecipada sem a prudência de avaliar o quadro epidemiológico no dia a dia”, informou. 
A prefeita destacou que todas as medidas estão sendo tomadas para minimizar os prejuízos econômicos gerados pela pandemia. 
“A nossa gestão tem tomado todas as medidas para que os atrativos e os eventos retomem em breve e com toda a segurança em saúde. Formamos um grupo gestor no segmento do turismo,referendado pelo Conselho Municipal,objetivando o permanente diálogo com os diversos setores que são beneficiados pela indústria de evento,a exemplo de lazer,negócios,religiosos,sociais,todos fundamentados em protocolos que garantam a segurança em saúde”,finalizou. 
RETOMADA DO TURISMO É ADIADA
Nesta terça-feira(14),a prefeita assinou um novo decreto municipal que adia para 1° de agosto a retomada das atividades de turismo,que aconteceria na quarta-feira(15).A decisão de mudar a data foi tomada após o município registrar crescimento no número de infectados pelo novo coronavírus,nos últimos 10 dias. 
Ainda de acordo com o novo decreto,o bairro Cambolo entrou em regime de lockdown,por causa do alto índice e crescimento da contaminação do coronavírus.A medida começa a valer na quinta-feira (16)e vai até segunda-feira(20).O comércio em toda a cidade segue com funcionamento restrito,para conter o avanço da doença.
SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.