quinta-feira, 23 de abril de 2020

‘’Fui vítima do vírus e de linchamento virtual’’ diz ex-secretária de saúde de Santa Luzia


Em um vídeo de pouco mais de 04 minutos,a ex-secretária da saúde do município de Santa Luzia,Evylane Moraes,relata o drama vivido durante dias,horas e semanas após ter sido testada positiva para o novo coronavírus,a Covid-19,-doença pandêmica  que causa não só estragos à saúde humana,como vem acompanhada do preconceito e de uma série de absurdos contra as pessoas que,muitas vezes,a contraem durante o trabalho em favor de muitas vidas-,sendo os efeitos secundários mais danosos.
Confira o relato de mais uma sobrevivente de toda essa situação temerosa e triste em que vivemos. Eu(Paulo José),que a conheço desde a sua  adolescência posso falar do ser humano confiável,amiga,decente,digna,honrada,solidária,acolhedora e tantos outros adjetivos graciosos que essa jovem mãe,filha e profissional exemplar possui...FORÇA e FÉ.Deus está no comando!Enquanto os cães famintos por injustiça,ladram,a caravana,passa vitoriosa. 


SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577

Um comentário:

  1. Vitimismo a parte, no ambiente virtual é natural que pessoas que estão em momentânea evidencia sofram hate de opositores, e é economicamente inviável processar todas essas pessoas por difamação, afinal cada causa tem uma custa judicial e não é garantido que quem processa irá vencer. O juiz num processo por difamação irá considerar o grau de escolaridade, a situação econômica e possíveis distúrbios mentais de cada indivíduo e não é um crime punível com cadeia. A maior parte dos haters são menores de idade, sofrem de distúrbio psicológicos e estão em uma situação econômica vulnerável, logo a probabilidade de processar e não ganhar nada é grande dependendo de cada caso. De forma geral o sistema de saúde não é bem visto no país e isso se agrava num município como Santa Luzia, as pessoas acabam tentando buscar responsáveis por tamanha ineficiência, essa moça teve o azar de contrair a doença que está causando pânico generalizado e isolamento social enquanto ocupava o maior cargo na área da saúde, é triste mas ela teve a sua parcela de responsabilidade e a próxima secretária também terá essa mesma parcela de responsabilidade, afinal vicejaram ocupar o cargo, mas as consequências são tão grandes quanto o bônus. As pessoas vão acusar, vão culpar e isso é inerente ao cargo nesse período conturbado de pandemia, independente de quem é o governante quem sentar na cadeira de secretário de saúde pode se preparar, a bronca da população vai ser grande e o choro é livre.

    ResponderExcluir

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.