terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Belmonte:Sem manutenção,monumento do guaiamum gigante desaba


Símbolo da cidade de Belmonte,o monumento do guaiamum gigante desabou por volta das 04h30 da madrugada desta segunda-feira(17). Localizado na Praia do Mar Moreno,a estrutura,que foi criada há quase 20 anos,era um importante atrativo turístico e representava uma importante atividade econômica do município:a pesca do crustáceo. Inclusive,Belmonte é conhecida nacionalmente como“cidade do guaiamum”.
A estrutura de cerca de oito metros de altura não suportou a exposição ao mar e às diversas inundações provocadas pelo avanço da maré.A falta de manutenção ao longo das últimas décadas também contribuiu para o comprometimento do guaiamum gigante.
A reportagem do Radar 64 entrou em contato com o prefeito Janival Andrade,que informou que uma vistoria realizada há cerca de três meses já indicava a deterioração da estrutura.“Não dava para recuperar,pois a estrutura de ferro já estava toda comprometida devido ao salitre e também não dava para remover o monumento do local,já que ele não iria suportar”,informou o prefeito que também foi questionado sobre o motivo da área não estar isolada após a vistoria,já que a estrutura danificada representava um perigo iminente para as pessoas que transitavam pelo local,inclusive os milhares de turistas que a cidade recebe principalmente durante o Carnaval.Os visitantes costumavam tirar foto até debaixo da estrutura.
“Não imaginávamos que a estrutura iria desabar,acreditávamos que as poãs poderiam ceder ou inclinar.Infelizmente,perdemos nosso monumento,mas felizmente não tivemos vítima”,acrescentou o prefeito. Os destroços do monumento já foram retirados do local.O prefeito Janival informou ainda que um novo projeto está sendo estudado para a construção de outro guaiamum gigante na lagoa do Rio Mar.
SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com

ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.