segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Canavieiras: Escola municipal Osmário Batista terá disciplina Militar


Na última quarta-feira(15), a Capitã Poliana Fernandes,Comandante da 71ªCIPM Una/Canavieiras,acompanhou no Quartel do Comando Geral da PMBA em Salvador,a assinatura do termo de cooperação técnica entre a PMBA e a Prefeitura Municipal de Canavieiras,o qual visa,a implantação do vetor disciplinar da PMBA no Colégio Municipal Osmário Batista–CMOB. Desde segundo semestre de 2019,que já vinham sendo realizados os trâmites para a consolidação do projeto na cidade de Canavieiras-BA. 
   Foto: Divulgação/PM - Colaboração Una News
Segundo a Comandante da 71ªCIPM,a CAP PM POLIANA,a Policia Militar exerce um papel fundamental na prevenção de crimes,dentre as várias formas de prevenção,a educação é a base para o desenvolvimento de uma sociedade justa e igualitária. 
O Colégio Municipal Osmario Batista não será uma escola militar,porém terá regras e disciplinas militares.O Vetor Disciplina é um projeto piloto na Polícia Militar do Estado da Bahia.A primeira escola a adotar o modelo foi a Escola Municipal Professora Altair da Costa Lima,em Dias D’Ávila,na região metropolitana de Salvador.
O funcionamento pedagógico e administrativo não será alterado com o Vetor Disciplina. No entanto, o Vetor Disciplina será aplicado por militares que tem funções semelhantes com a da escola:tutores, coordenador disciplinar e diretor militar.Além dessa celebração de acordo técnico do vetor disciplinar no Colégio Municipal Osmario Batista-CMOB, a 71ªCIPM já realiza o projeto PROERD nas cidades de Canavieiras e Una,onde já formou mais de 1000 crianças,e agora em 2020 será ampliado o acesso ao programa.Apesar de pais de alunos de Una estarem torcendo para que a implantação do vetor disciplinar militar seja também implantado nas escolas do município,ainda não houve assinatura  de termo de parceria entre a Prefeitura de Una e a Polícia Militar,até porque não houve audiência pública para discutir a proposta para Implantação do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar nas Escolas Municipais.
SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.