quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Canavieiras:''Operação Lázaro'' leva 13 para cadeia e 01 para o cemitério


Na manhã desta quinta-feira,12,a cidade de Canavieiras amanheceu sobre o barulho de tiros e sirene de viatura da polícia que percorreu bairros periféricos.
Tratava-se da operação''Lázaro''que foi desencadeada pela delegacia de polícia civil de Canavieiras em conjunto com a delegacia da cidade de Una,Polícia Militar(CIPE)Cacaueira também conhecida como''CAERC''e a 7ª coordenadoria Regional de polícia do interior a (7ª coorpin-Ilhéus).
Conforme informações preliminares a operação objetiva cumpre mandados de busca e apreensão,prisão e desarticular quadrilhas que atuam no crime organizado em Canavieiras.
Ainda segundo as informações até o fechamento desta matéria as forças policiais conseguiram efetuar 13 prisões em flagrante e realizar apreensão de diversos materiais ilícitos como a cocaína maconha,arma de fogo e munição.
Durante a ação Policial,o jovem Leonardo Barro,conhecido  no mundo do crime como''Léo Doido'',morreu em confronto com a polícia,o corpo será translado para o IML de Ilhéus para a realização de exame cadavérico.
ATUALIZADA NESTA SEXTA-FEIRA,13
ORIGEM DO NOME DA OPERAÇÃO
O nome da operação faz referencia a Lázaro que retornou dos mortos por obra divina... No dia 25 de outubro o traficante Jhonatas Vilas Boas, vulgo Pastorzinho veio da cidade de Santa Luzia para esta cidade com intuito de levar drogas para aquela cidade, tendo como parceiros aqui Leandro Barros Soares vulgo LEO DOIDO,já preso outras vezes na cidade de Santa Luzia. Ocorreu que aqui ele na verdade veio a uma emboscada articulada por seus pares no bairro Rabo do Jacaré, tendo LEO DOIDO desferido cinco tiros na cabeça da vítima, sendo três na nuca, dois no rosto,transfixando e saindo pela orelha,após isso ele apesar de tudo prendeu a respiração,foi enterrado vivo....e em seguida conseguiu sair da cova rasa,caminhou 7 quilômetros e conseguiu ajuda, hoje se encontra com vida, e sem sequelas.
OBJETIVOS
Dar cumprimento a mandados de prisões com sentença condenatória, prisões preventivas buscas e apreensões e realização de diligências relacionadas ao tráfico de drogas e elucidações de crimes de homicídio.
Data 12/12/2019 início da Operação às 03hs término às 22 horas Canavieiras  
RESUMO DOS FATOS
Na primeira semana iniciaram-se os trabalhos de investigação por parte da Polícia Civil em Relação a tentativa de homicídio e ocultação de cadáver de JHONATAS VILAS BOAS,vulgo PASTORZINHO (10/2019), onde se verificou que o crime está intrinsecamente ligado ao tráfico de drogas no Bairro Rabo do Jacaré e adjacências área controlada pelos traficantes LEO DOIDO e MURILO,ao lado de MARCELINHO,que trabalham para o traficante MARCELINO que se encontra preso no presídio em Itabuna,sendo integrante da ORCRIM RAIO A TUDO 2. Diante disso foi representada pelas prisões de LEONARDO BARROS SOARES vulgo LEO DOIDO E MURILO TERRAS DE ALMEIDA que já eram investigados sendo que MURILO já cumpriu pena por tráfico de drogas no Estado de São Paulo e LEO preso em Santa Luzia por tráfico e porte de arma de fogo,tendo sido de feridas as duas prisões e buscas domiciliares em diversos endereços.
Com apoio da aguerrida Cap.Poliana Fernandes da 71ªCIPM de Canavieiras passou-se a fazer o levantamento dos locais e alvos a serem abordados.
Vencidas as  fases investigativas e levantamento dos alvos a serem enfrentados agora com o indispensável apoio do Major Ricardo da CIPE CACAUEIRA e policiais civis da cidade de Una e apoio operacional e estratégico da 7ª COORPIN de Ilhéus na pessoa de Dr Evy Paternostro foi desencadeada a Operação.
RESULTADOS OBTIDOS
PRESOS EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS
DENILSON SANTOS DA SILVA vulgo MIAU,29  residente no bairro Birindiba–traficante e homicida
26 petecas de cocaína
35 buchas de maconha
01 celular sansung
LUIS FELIPE DOS SANTOS ARAUJO,22,Sócrates Rezende poste 14 
65 buchas de maconha
Celular Sansung
VITOR MERCES VASCONCELOS,27 BAIRRO Sócrates Rezende rua principal casa s/n
balança de precisão
22 pedras de crack
30 petecas de cocaína
30 buchas de maconha
JOAO LUCAS CONCEIÇÃO SOUZA,19
20 pedras de crack
27 buchas de maconha
JAQUILANE SANTOS SILVA, 26 e seu companheiro
WALISON COSTA DOS SANTOS,19 bairro Sócrates Rezende
50 petecas de cocaina
01 celular sansung
MORTE DECORRENTE DE OPOSIÇÃO A INTERVENÇÃO POLICIAL
Por ocasião do cumprimento do mandado de prisão preventiva processo n.0004111-19.2019.805.0043 em desfavor do investigado LEONARDO BARROS SOARES vulgo LEO DOIDO no bairro Rabo do Jacaré,que injustamente atentou contra a vida dos policiais que em legítima defesa revidaram,resultando no óbito do mesmo.
Material Apreendido
01 revolver calibre 38 numeração suprimida
02 cartuchos intactos
04 cartuchos deflagrados
01 simulacro de pistola Taurus calibre .40
 02 celulares, um LG outro Sansung
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
LEANDRO NEVES DOS SANTOS condenado a 12 anos de prisão
Processo 0001388-95.2017.805.0043
MARCIO PAIVA DE JESUS prisão preventiva homicídio qualificado
Processo n.00000672-34.2018.8.05.0043
MENOR EM CONFLITO COM A LEI
Correspondente a tráfico de drogas, bairro Sócrates Rezende
J.M.S.S.,  17 anos
69 petecas de cocaína
30 pedras de crack

Fonte DPC Renato Fernandes Ribeiro
SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.