quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Dia Nacional da Juventude é celebrado no fim de semana em Canavieiras


Foi realizado na paroquia São Boaventura na cidade anfitriã de Canavieiras nos dias 23 e 24,o Dia Nacional da Juventude (DNJ)Reaviva Fé,com o tema“Eis aqui a serva do Senhor”(Lc 1,38).O evento contou com momentos  temático,oficinas,terço Mariano luminoso,louvor,Santa Missa e Shows com a Comunidade MEFA de Itabuna e a Irmã Ana Paula.
Jovens em Caravanas de várias paróquias das cidades circunvizinhas que compõem a diocese de Itabuna participaram do evento,além da juventude da cidade de Canavieiras.
A celebração eucarística foi presidida pelo pároco da Paróquia São Boaventura, o Pe.Vinicius Mascarenhas e concelebrada pelo Pe. Hugo Juscelino, vigário paroquial e pelo  Pe. Frei Ivanilton Oliveira dos Santos, MsS, (assessor eclesiástico do setor juventude da diocese de Itabuna).   Fotos:Reprodução/Facebook
Em sua página no Facebook,a paróquia São Boaventura,no litoral sul da Bahia,publicou uma mensagem:“No Sábado(23/11)foi o 1º dia do nosso DNJ/Reaviva Fé,começando com uma caminhada saindo da porta da Paróquia de São Boaventura em direção à praia.Todos em clima de oração,cantando,louvando a Deus e rezando o Santo Terço.Ao chegar na Praia da Costa,fomos presenteados com belos shows com a Comunidade MEFA e com a Ir.Ana Paula(CMES).Foram momentos de grandes graças em nossas vidas!
E neste domingo(24/11),concluímos o nosso segundo e último dia de encontro.Vivemos momentos muito bons:louvor,palestra,muita diversão e ainda tivemos uma bela Santa Missa para finalizar todo esse encontro. Podemos dizer que foi um momento de confraternização dos jovens de toda Diocese de Itabuna.Até o próximo DNJ,até o próximo Reaviva Fé!”
Vale ressaltar que o Dia Nacional da Juventude de 2019 está sendo celebrado durante o mês de novembro  pela Diocese de Itabuna.O Dia Nacional da Juventude(DNJ)surgiu em 1985,durante o Ano Internacional da Juventude,promovido pela Organização das Nações Unidas.Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação,para pensar e repensar uma nova sociedade.Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude em todas as dioceses do país,sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos.
SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.