terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Mulher que falsificava documentos em cartório de Canavieiras segue para prisão domiciliar


Por ser ré primária,possuir bons antecedentes,residência própria no município e filhos,o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia- TJ/BA concedeu através de liminar,prisão domiciliar a Alexandra Campos Vasconcelos,investigada  em envolvimento nos crimes de falsificação ideológica de documentos público. 
     Foto:Polícia Civil de Canavieiras
Alexandra é ex-funcionária de um tabelionato da cidade,e segundo investigações da polícia civil a mesma é acusada além de envolvimento nos crimes de falsidade, também é acusada de formação de quadrilha. A acusada está presa no Conjunto Penal de Itabuna a pedido do Ministério Público desde o dia 16 de Janeiro deste ano. 
Vale lembrar que no último dia(4 jan),a Justiça havia negado o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa,porém,após a apresentar documentos comprovando que a acusada é mãe de dois filhos,sendo um deles menor de 12 anos,foi concedida liminar baseada no Art. 318 no Código Processo Penal.O processo não corre em segredo justiça e a decisão foi divulgada nesta segunda-feira (11),segundo o Cannes News.
HISTÓRICO
Ela era funcionária de um tabelionato,naquela cidade e,durante as buscas em sua casa, os investigadores da DT/Canavieiras, apreenderam dezenas de documentos de imóveis, além de pendrives com modelos de escrituras,um computador e um celular,que serão encaminhados para perícia.
De acordo com o titular unidade policial,delegado Renato Ribeiro,a mulher falsificava escrituras e solicitava que as vítimas depositassem os valores das taxas em suas contas bancárias pessoais.“Ela emitia comprovantes sem o selo de autenticidade, facilitava processos, dentre outras ilegalidades”, explicou.
As investigações indicam que somente uma das vítimas foi lesada em mais R$ 4 mil.“Além das pessoas que a procuraram, ela também causou prejuízos aos cofres públicos”, completou o delegado. Alexandra já está à disposição da Justiça. A polícia ainda apura se outras pessoas estão envolvidas no esquema.

S E VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.