quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Com Neto lembrado, Alice Portugal e Irmão Lázaro são os mais citados em pesquisa de intenção para 2020


Mais da metade dos eleitores baianos ainda não têm um candidato favorito para as eleições municipais de Salvador em 2020, segundo estudo do Paraná Pesquisas encomendado pela Rádio Metrópole e pelo site Bahia Notícias divulgado hoje (21). Foram ouvidos 804 eleitores, entre 17 e 20 de fevereiro de 2019.
Na pesquisa estimulada, quando os entrevistados responderam à três cenários diferentes, a deputada Alice Portugal (PCdoB) é a favorita em dois deles, perdendo a liderança somente quando o ex-deputado Irmão Lázaro (PSC) entra na jogada.
O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) também apareceu bem cotado, com mais de 10% das intenções de voto em todos os três cenários apresentados - 11,7% no primeiro, 15,9% no segundo e 16,7% no terceiro.
Na pesquisa espontânea, quando nenhuma opção é indicada pelo instituto, 63,9% ainda não sabem em quem votar, 10,6% disseram que não irão escolher ninguém e 20,1% citaram o nome do atual prefeito ACM Neto (DEM), que encerra o seu segundo mandato no próximo ano e, por isso, não pode se candidatar novamente.

Pesquisa estimulada - Em dois dos três cenários apresentados pelo Paraná Pesquisas, a incerteza reinou, com as opções “Não Sabe” e “Nenhum” vencendo de lavada.
No primeiro deles, quando levado em consideração os nomes disponíveis, Irmão Lázaro (PSC) teve 12,3% dos votos, acompanhado de perto por Alice Portugal (PCdoB), com 11,8%, e Bruno Reis (DEM), com 11,7%. Não muito atrás, aparecem Lídice da Mata (PSB), com 10,4%, e Nelson Pelegrino, com 8,5%.
As demais opções apresentaram os seguintes resultados:  Eronildes (PRB), 5,1% ; Otto Alencar Filho (PDT), 2,9%; Dayane Pimentel (PSL), 2,4%; Guilherme Bellintani, 2,4%; Cacá Leão (PP), 2,2%; Geraldo Júnior (SD), 2,1%; e Fábio Vilas-Boas, 1,9%. Não sabe, 5,6%, e Nenhum, 9,6%. 

No segundo cenário, Alice passa a liderar com 19,3% das intenções, seguida por Nelson Pelegrino (PT), com 19% - Bruno Reis (DEM) vem em terceiro com 15,9%. Os outros candidatos marcaram os seguintes resultados: Cacá Leão 4,3% (PP), Geraldo Júnior (SD) 3,7%, Guilherme Belintani 3,7%, ábio Vilas-Boas 2,9%, Não sabe 6,9% e Nenhum 24,4%. 

No terceiro e último cenário apresentado pelo Paraná Pesquisas, Alice continuou na liderança com 26,5%, com Bruno Reis em segundo lugar com 16,7%. Cacá Leão marcou 6%, Geraldo Júnior 5,8%, Guilherme Bellintani 5,6% e Fábio Vilas-Boas 3,8%. Não souberam responder 8,5% e 27,1% optaram pela opção Nenhum. 
S E VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com

ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.