quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Pelo menos 120 cidades vão atrasar o 13º salário dos servidores,afirma presidente da UPB


Um estudo da  Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta que pelo menos 25 cidades baianas vão atrasar o pagamento do 13º salário aos servidores.No entanto,o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB),Eures Ribeiro (PSD),afirma que o número divulgado pela CNM  “não corresponde a realidade baiana”.
De acordo com Eures, mais de 120 cidades do estado podem deixar de pagar os benefícios aos trabalhadores.“Esse número divulgado pela Confederação é bem menor do que a realidade. Na Bahia, 35% dos municípios não vão conseguir pagar 13º salário. As contas públicas dos municípios estão pedindo socorro”, afirmou o prefeito de Bom Jesus da Lapa.
Adiantamento do ICMS
Para atender demanda dos municípios que precisam pagar aos servidores, o presidente da UPB solicitou, há 25 dias, o adiantamento da primeira parte do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) ao governador do estado, Rui Costa (PT).“O governador disse que está esperando um posicionamento da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-BA) e estamos aguardando. O adiantamento salvaria os municípios”, declarou ele.prefeito de Bom Jesus da Lapa vai receber a resposta do governador na sexta-feira (21).
SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.