sábado, 15 de dezembro de 2018

OAB-BA regulamenta uso de publicidade paga em redes sociais


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB-BA), não permitirá o uso de links patrocinados para a publicidade e propaganda de advogados,advogadas e escritórios de advocacia nas redes sociais. Segundo a Ordem, as redes sociais não podem passar despercebidas, pois o alcance das mesmas é praticamente ilimitado. 
     Foto: Marcus Murillo/bahia.ba
Para a OAB-BA,o uso dessas ferramentas como forma de divulgação das atividades da profissão precisa seguir critérios, observando, inclusive, que a normatização geral já está devidamente fixada pela OAB, através do Código de Ética e Disciplina e também do Provimento 94/2000. 
“A multiplicação desses instrumentos de divulgação traz preocupação para a instituição,que optou por apresentar a situação ao Conselho para que este se posicionasse. Essa decisão pautará, doravante, a matéria no Tribunal de Ética e Disciplina(TED),sempre que o assunto for questionado.Essa posição adotada vale para todo o estado da Bahia”, esclareceu o conselheiro seccional e relator da proposição, José Henrique Andrade Chaves. 
De acordo com o conselheiro, a proibição do patrocínio de anúncios tem por objetivo preservar a justa e igualitária concorrência entre os profissionais.“Isso evita que o poder econômico traga distorções profundas principalmente para a Jovem Advocacia e para os advogados mais idosos que,em tese,têm mais dificuldades com tais instrumentos”,afirmou.
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