Placar final: 7 a 2 para manter cancelamento de títulos

Dias Toffoli, presidente do STF, também acompanha o relator, Luís Roberto Barroso, e vota contra o pedido do PSB, apoiado por PT e PC do B, para reverter o cancelamento de títulos de eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico obrigatório. 
Ficaram vencidos Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello.Rosa Weber, atual presidente do TSE, declarou-se suspeita e não participou do julgamento. Celso de Mello não compareceu à sessão desta tarde.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), cerca de 3,4 milhões de eleitores tiveram o título cancelado, em 1.248 municípios. Mais da metade (54%) dos cancelamentos foi em estados das regiões Norte e Nordeste do país. O Brasil tem 147 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições de outubro. Desse total, 59% (87 milhões) já fizeram a biometria, e 40% (59 milhões), não.
Foto:Dida Sampaio/Estadão Conteúdo


SE VOCÊ tem alguma denúncia e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com OU WhatsApp 73 9 9941-5577

Postar um comentário

0 Comentários