quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Canavieiras: colégio modelo se pronuncia sobre falta de turma


Uma estudante que não quis se identificar, procurou a Reportagem,  alegando que o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães (COMLEM), só dispõe de uma turma do segundo ano no turno noturno. 
A nossa equipe procurou o vice Diretor da unidade Professor Ronaldo, em busca de obter informações mais detalhadas.O professor nos informou que existem 11 turmas no noturno com demanda para aumentar esse quantitativo. 
Entretanto,quem autoriza as matrículas dos estudantes na rede é a secretaria de educação da Bahia.Ainda segundo informações da diretoria da escola, foi formado uma turma de 2 ano com 17 alunos na espera de abrir uma segunda turma.O estado só autoriza a abertura de uma nova turma se houver no mínimo demanda de 30 alunos, número esse ainda insuficiente. 
A escola informou ao núcleo 5 de Itabuna,sobre essa demanda e,até agora,não houve nenhuma autorização. No último dia 26,foi realizada uma reunião com os estudantes para esclarecer essa situação. A escola informa ainda que não nega vaga para ninguém,mas precisa ser autorizada para isso. 
Os alunos que se sentirem prejudicados podem recorrer à ouvidoria da secretaria estadual de educação, e também ao ministério público local. 
Por Antônio  Carlos Stolze.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.