sexta-feira, 31 de março de 2017

CANAVIEIRAS: PREFEITO DR. ALMEIDA ESTÁ NA “CORDA BAMBA”

O Prefeito Dr. Almeida da cidade de Canavieiras, Sul da Bahia, está com apenas três meses de mandato, ele encontra-se na “CORDA BAMBA”, podendo perder o cargo a qualquer momento.Dr. Almeida de Souza (PPS) é acusado de prática de crime eleitoral “CAIXA 2”. 
                                             Acusado de caixa2, Dr. Almeida poderá perder o mandato.
A denúncia de possíveis irregularidades praticadas durante a campanha de 2016 tiveram como autores, a coligação “Uma nova Canavieiras é possível” e a pessoa do empresário Edmar Alves Luz, segundo colocado nas eleições, que pedem a cassação do diploma do prefeito.Nesta quinta-feira (30) em audiência, o Juiz Eleitoral Dr. Eduardo Gil Guerreiro, ouviu os envolvidos no processo.Os envolvidos no processo têm cinco dias para apresentar provas e defesas. Para o prefeito acusado, resta apresentar provas da não existência do caixa dois. Ao empresário o direito de apresentar documentos de Julho a outubro, que comprovem o alto volume comercializado em combustível no período eleitoral.

São elas:
AIJE – (Ação de Investigação da Justiça Eleitoral).
AIME – (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo), e Ministério Público de Canavieiras.
A ação:
Os processos pedem a cassação do diploma do prefeito Dr. Almeida. Ambas questionam a prestação de contas da campanha do atual gestor municipal que atestam irregularidades. O advogado de defesa pediu cancelamento da audiência, alegando ter uma testemunha sem condição de depor. O pedido foi negado pelo Juiz, que em seguida,  ouviu as 6 testemunhas de defesa e acusação, buscando esclarecer todos os detalhes.
Envolvimento:
O clima ficou tenso. Um empresário do ramo de combustível que atua em Canavieiras foi questionado da existência de notas ficais no valor de R$ 20,000,00 mil, em pagamentos feitos por Dr. Almeida na campanha eleitoral. Indagado pelo Magistrado, em quantas vezes teria sido pago o produto, o fornecedor declarou ter sido em 3 vezes. O advogado de acusação buscou saber a forma de pagamento. Respondendo a pergunta repassada pelo Juiz, o empresário disse: “Foi feito em 3 ou 4 vezes com cheque, sendo restante em dinheiro”. O juiz endureceu com o fornecedor, lembrando que ele poderia ser preso, caso faltasse com a verdade naquele recinto.
Falta de interesse:
Prefeito mostra preocupação com outros assuntos em audiência
A situação ficou tensa para o empresário, menos para o prefeito acusado de caixa 2, que se sentiu desconfortável. O gestor que estava sonolento, onde bocejava a todo o momento, pediu ao seu advogado, a intermediação para que ele pudesse se retirar. Questionado pelo Excelentíssimo Dr. Juiz, da vontade ir embora, o réu, alegou ter alguns trabalhos para serem feito na prefeitura, mostrando total falta de interesse com o assunto. Dr. Gil Guerreiro lembrou que aquela audiência era do interesse do prefeito. E disse: “Aqui estamos discutindo a sua permanência ou não como prefeito de Canavieiras” e completou! ” O senhor decide o que melhor ”. O prefeito decidiu permanecer sentado.
Encerramento
As 16h45 minutos o juiz deu primeira parte da audiência como encerrada, ficando a conclusão, para uma data de no máximo 15 dias.
Todos tem até 5 dias direto para apresentar provas e defesas. Para o prefeito acusado, resta apresentar provas da não existência do caixa dois. Ao empresário o direito de apresentar documentos de Julho a outubro, que comprovem o alto volume comercializado em combustível no período eleitoral.

A equipe de jornalismo da Rádio Costa Sul FM -RBR (Rede Baiana de Rádio), esteve presente durante toda a audiência.O Blog Paulo José,por meio de suas fontes ,também acompanha atentamente aos acontecimentos e poderá trazer mais novidades a qualquer momento. 

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.