Justiça determina o afastamento do prefeito de Santa Cruz Cabrália, Jorge Pontes, do seu vice-prefeito Alexandre Carvalho e do chefe de Gabinete

A Justiça determinou o imediato afastamento do cargo, o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Jorge Pontes, do seu vice-prefeito Alexandre Carvalho, bem como, do chefe de Gabinete Felipe Monteiro Pontes, filho do gestor afastado.
A decisão foi prolatada nesta quinta-feira. Ficou determinada ainda ao presidente da Câmara de Vereadores de Cabrália, Luciano Peixoto Monteiro, a substituição do cargo de prefeito.
A Justiça considerou as condutas do prefeito e do vice, lesivas ao patrimônio público, e a necessidade de indisponibilisar os seus bens e efetivos financeiros, até o limite necessário para garantir a integral recomposição do erário, no montante de R$ 236. 668,54.

Esta é segunda vez que Jorge Pontes é afastado de suas funções no dia 21 de dezembro de 2012, por improbidade administrativa.  Na verdade, a sua gestão é considerada uma das piores já vistas naquele município. A decisão da Justiça chega tardia, frente aos desmandos praticados na chefia da Prefeitura Municipal.

Postar um comentário

0 Comentários