sábado, 27 de agosto de 2016

CIDADES DA REGIÃO SUL DA BAHIA REGISTRAM QUEDA DE EMPREGOS

A população de Itabuna e Ilhéus perdeu mais 2.249 vagas de emprego com carteira assinada só nos 7 primeiros meses deste ano, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego.
A maior baixa ocorreu em Ilhéus, com um corte de 1.347 postos de trabalho contra 875 em Itabuna. Os números da economia itabunense foram um pouco melhores em julho, influenciados pelaas contratações no setor industrial.
Das mais de 300 novas vagas abertas neste ano na indústria de transformação, 156 ocorreram no mês passado.
O segundo setor que apresentou saldo positivo no ano, em Itabuna, foi a administração pública, com saldo de 42 vagas. Já no polo comercial e de serviços, o município fechou vários postos de trabalho.

Em Ilhéus a situação é mais preocupante. O município cortou quase 1.400 empregos de janeiro até agora. 282 só em julho, quando todos os setores fecharam no negativo ou ficaram no zero, a exemplo da administração pública.A construção civil eliminou 298 empregos, enquanto o comercio eliminou mais de 260.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.