Construtora baiana pagou avião para Lula ir a Cuba em 2013

Construtora baiana pagou avião para Lula ir a Cuba em 2013
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
A baiana DAG Construtora foi a responsável pelo pagamento da viagem do ex-presidente Lula a Cuba, República Dominicana e Estados Unidos, em janeiro de 2013. O pagamento de R$ 435 mil pelo jatinho foi confirmado por Dermeval Gusmão, dono da DAG. 

Segundo informações do jornal O Globo, a DAG é uma das parceiras da Odebrecht e foi usada na transação para evitar que o nome da construtora e do atual diretor de Relações Institucionais, Alexandrino Alencar, fossem relacionados ao pagamento. Investigado na Operação Lava-Jato, Alencar é acusado por três delatores de ser operador de pagamento de propinas para a empresas no exterior. 

De acordo com a Líder Táxi Aéreo, o contratante do voo teria exigido discrição. No campo "passageiro principal" do formulário, o funcionário da Líder escreveu: "voo completamente sigiloso". Além de Lula, que foi a um evento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e participou de um congresso da indústria nos EUA, a aeronave transportava também funcionários do Instituto Lula, o biógrafo Fernando Morais e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques. 

Postar um comentário

0 Comentários