quinta-feira, 30 de abril de 2015

Água gelada nos planos dos prefeituráveis

Água gelada nos planos dos prefeituráveis
A reforma política que está sendo costurada pelos caciques das grandes legendas em Brasília deve ser bem cruel com os partidos nanicos acabando com as coligações, mas o balde de água fria será para os prefeituráveis que já estão gastando por conta da confiança em chegar ao poder. Para os prefeitos em reeleição haverá o consolo de mais dois anos de mandato.
ELEIÇÕES UNIFICADAS – Os congressistas estão quase chegando ao consenso de decidirem pelo prolongamento dos mandatos de todos os prefeitos e vereadores em atividade por mais dois anos, o que significa que o país não terá eleição no ano que vem, mas apenas em 2018, unificando as eleições estaduais, municipais e para presidente da República. A Partir daí, os mandatos em geral passariam a ser de seis anos.
A sinalização vem do que vem saindo na imprensa do país depois do debate sobre a reforma política, na segunda-feira (27), na Câmara Federal. Quem participou foi Michel Temer, articulador do governo Dilma, vice-presidente da República, além de presidente do PMDB, partido que detém as presidências do Senado e da Câmara.
Para a reforma ser aprovada e passar a valer com efeitos sobre as eleições de 2016 ela terá de ser aprovada com 308 votos a favor, até o final de setembro deste ano. Façam as suas apostas.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.