quinta-feira, 19 de março de 2015

CAMACAN: REUNIÃO COM O CONSELHO GESTOR DO PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL - PLHIS


Aconteceu na última terça (17), na Prefeitura Municipal de Camacã, na sala do centro administrativo, uma reunião onde foi exposto o Plano de Habitação de Interesse Social, por Sival Menezes, consultor da empresa Agronegócios Projetos e Consultoria Ltda.

O PLHIS, do município de Camacã, Ba., foi elaborado com base nos Marcos Regulatórios do Estatuto das Cidades e na Legislação Federal, pertinente ao tema Habitação Local de Interesse Social.
Ressaltou-se a importância das Etapas I e II, que foram acompanhadas de debates, discussões e mobilizações dos agentes públicos da Prefeitura Municipal e das comunidades do território do município a respeito do Plano em questão.
A seguir, destacou-se a importância da Etapa III exibindo-se as estratégias de ação:

DIRETRIZES E OBJETIVOS, PROGRAMAS E AÇÕES, METAS, RECURSOS, FONTES e FINANCIAMENTOS, INDICADORES, PROGRAMAS e AÇÕES PRIORITÁRIAS e MONITORAMENTO, AVALIAÇÃO e REVISÃO.

Foram ressaltados os princípios objetivos e diretrizes a exemplo de: função social da cidade / sustentabilidade e gestão democrática / corresponsabilidade / compatibilidade e integrabilidade e garantia a moradia digna.
Foram expostos espelhos gráficos com demonstrativos habitacionais, custo para produção com valores baseados no SINAP 2008, que servem de referência para a elaboração de planos e projetos para as políticas de habitação social.

Estiveram presentes à reunião Paulo Pires Paulo, Niete Sena Niete, Márcio Jean, Júlio César, Antonio Barreto, Antonio Carlos Moura e Weleson Gonçalves, entre outros.


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.