O pequeno produtor rural Adonias dos Santos Ferraz, de 55 anos, está desaparecido há mais de uma semana, na Serra do Padeiro, entre Buerarema e Una. Familiares receberam informação de que Adonias tinha sido morto em uma mata há, pelo menos, seis dias. A região vive em intenso conflito há mais de três anos.
Nesta quinta-feira, a reportagem do PIMENTA entrou em contato com a família de Adonias. Lucineide Ferraz disse que a sua irmã, esposa da vítima, recebeu informação de que Adonias estava morto. A mulher foi até a região do conflito e, pelo menos até as 15h30min, não deu novas notícias.
A dificuldade de acesso à região é ainda maior nestes dias, porque a Força Nacional de Segurança resolveu deixar a área do conflito entre tupinambás e produtores rurais.
Lucineide não soube informar se Adonias sofreu novas ameaças, mas lembra que o produtor foi agredido, recentemente, por um suposto tupinambá. “Bateu nele, machucou ele, mas não conheço esse pessoal”. Fonte: Pimenta.Blog
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.