Foto: Reprodução
Após desfilar pelas passarelas de países como China, Tailândia e Filipinas e ser eleita a mulher mais bonita do Distrito Federal em 2011, a modelo Alessandra Baldini decidiu atuar na Justiça brasileira, agora como Juíza.
Bacharel em direito e pós graduada pelo Ministério Público, Baldini foi aprovada em seis concursos nos últimos três anos. Ela enfrentou uma concorrência de 90 candidatos por vaga e tomou posse como juíza do Tribunal Regional Federal, na capital do país. "Fiz vários cursos, desde os mais genéricos até os mais específicos, e fazia várias provas de concursos diversos, bem como realizava exercícios e simulados em casa", contou em entrevista ao G1. Questionada sobre a reação das pessoas diante da múltipla jornada no mundo das passarelas e do direito, a magistrada revelou que sofreu preconceitos e teve sua capacidade posta em dúvida. "As pessoas ficam surpresas ao saber que uma modelo-miss passou em vários concursos e hoje é juíza federal. Na verdade isso deixa a vitória ainda mais gratificante", disse. Alessandra conta que agora não pretende mais realizar concursos e promete se dedicar totalmente a magistratura.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.