Fies passa a exigir de estudante média mínima no Enem

Fies passa a exigir de estudante média mínima no Enem
Foto: Reprodução
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estabeleceu que o estudante só poderá se inscrever para uma bolsa se tiver média superior a 450 pontons nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio. A decisão passa a valer a partir desta segunda-feira (30). O candidato também não pode ter nota zero na redação. As inscrições para o Fies vão até 30 de abril.

A regra, que foi estabelecida em uma portaria do Ministério da Educação, publicada em dezembro de 2014, teve como reflexo o descontentamento de estudantes e alguns representantes de instituições privadas. As insituições estimam que a mudança reduzirá em pelo menos 20% o número de contratos do Fies. 

O fundo financia de 50% a 100% das mensalidades, dependendo da renda familiar mensal bruta do estudante. É destinado a alunos matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos, oferecidos por instituições cadastradas no programa e que tenham obtido resultados positivos nas avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.   

Postar um comentário

0 Comentários