terça-feira, 31 de março de 2015

A greve dos Professores Continua em Camacan

Em cada local por onde passamos, o povo apoia o movimento dos professores na busca por seus direitos. Estão aprendendo, nesta grande luta, como é que se faz para conseguir o que se quer e precisa. Quando a reivindicação é justa e fundamentada, não há o que temer, nem motivo para cair ou fraquejar, a população está ao nosso lado, ciente de que a gestora de Camacã tem se revelado surda e insensível, quando não presta atenção no que a sociedade solicita, necessita e prioriza, a Educação.

A Pátria Educadora não é só uma falácia, o município deve promover uma educação de qualidade, seguindo as metas do Plano Nacional de Educação, que sinaliza por vários aspectos ainda desconhecidos ou pouco cuidados, como, por exemplo,  o caso dos servidores que trabalham diretamente com os educandos. 

Por isso, em Camacã, a valorização que reivindicamos não é só a dos professores, mas também de todos os trabalhadores em educação que servem nas escolas e que nem têm garantido o direito a receber em dia seus pagamentos. O que fazer para ter uma Pátria educadora, se não iniciar pela valorização do pessoal que está à frente de todo o sistema?

Dessa forma, convidamos a todos que compõem a comunidade escolar e de nossa cidade a se unirem a nós, fortalecendo essa luta, na certeza de que somente assim teremos nossos direitos, anseios e necessidades atendidos.
 



APLB Sindicato
Secretária de Imprensa
(73) 3283-2327

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.