sábado, 31 de janeiro de 2015

CAMACAN:Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica discute melhorias para a saúde do Sul baiano

Camacã recebe autoridades municipais para discutir a saúde em consórcio: Fotos \ O Tempo Jornalismo
Por Agnaldo Santos-O Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), reuniu vários secretários e prefeitos de alguns municípios que compõem o bloco do Sul baiano, objetivando traçar metas e diretrizes que darão início a algumas oficinas para discutir temas relacionados àsaúde pública dos municípios que formam este consórcio. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (30), na Casa dos Conselhos em anexo a Câmara dos vereadores de Camacã. 

Estiveram presentes os prefeitos de Santa Luzia, Antônio Guilherme. Alberto de Pau Brasil e Ângela Castro de Camacã e alguns Secretários de saúde dos municípios. A pauta da reunião não é outra a não ser atrair os  investimentos do governo do estado para a saúde dos municípios da região Sul da Bahia.

Algumas cidades que fazem parte deste bloco, não mandaram representantes. A próxima oficina será realizada no município de Santa Luza entre os dias 5 e 6 de fevereiro, onde abrirá discussão com os municípios. Em entrevista à reportagem d’o O Tempo Jornalismo, Os gestores disseram que os municípios estão atravessando um momento muito difícil, por isso é necessário criar mecanismos por meio deste consórcio, para que estes possam se unir e reivindicar junto ao Governo do estado, os benefícios e trazer saúde com melhor qualidade para o povo.
Os prefeitos que não compareceram, mandaram representantes
O prefeito de Santa Luzia Antonio Guilherme, Alberto de Pau Brasil e Ângela Castro, assinalaram positividade nesta tarefa, deixando transparecer que esta luta está apenas começando, na certeza de que dias melhores virão. O presidente Executivo do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica, Elder Almeida, acompanhou o evento, fazendo parte da mesa redonda. No decorrer da semana O Tempo Jornalismo, trará algumas entrevistas com os gestores engajados neste projeto, que certamente será de grande importância para a região do cacau.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.