quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Canavieiras: Sistema de videomonitoramento garante a segurança no Réveillon

Foto1
Além do policiamento ostensivo, a virada do ano na Praia da Costa contará com um esquema especial de segurança para garantir a tranquilidades dos nativos e turistas. Será instalado na Praia da Costa, na Ilha da Atalaia, um sistema de videomonitoramento eletrônico, com 12 câmeras fixas e móveis espalhadas em pontos estratégicos. A estrutura conta, ainda, com um estúdio montado no local, onde uma equipe formada por um técnico de segurança eletrônica e dois auxiliares operacionalizarão o sistema, com o auxílio de um soldado da Polícia Militar.
Para o prefeito Almir Melo, o objetivo desse investimento é garantir que a festa transcorra normalmente e se consolide como uma opção de lazer familiar. “A Polícia Militar já vem atuando em caráter ostensivo e preventivo nos eventos realizados na cidade e as câmeras irão potencializar esse trabalho, proporcionando respostas imediatas às ocorrências. O Réveillon de Canavieiras atrai milhares de visitantes de toda região e temos a satisfação de poder oferecer esse serviço para permitir que as pessoas possam desfrutar de momentos de lazer em família com o máximo de conforto e segurança”, informa.
Explica o técnico em segurança Jurandi Rocha, que o sistema ajuda a detectar delitos praticados na área do circuito e facilita o deslocamento dos policiais e, garante que a funcionalidade do videomonitoramento é simples. “As câmeras localizam o foco do problema, a central que opera as imagens faz imediatamente o contato com as patrulhas que estão a pé ou nos Postos de Observação Policial, que por sua vez deslocam com rapidez e eficiência.”, esclareceu.
Ainda, segundo o técnico, a instalação desses equipamentos de segurança nos eventos coíbe as pessoas de praticar atos, delitos, em frente de câmeras de monitoramento. O público terá à disposição, também, uma ambulância fixa do início ao final do evento, para transportar – caso seja necessário – as pessoas ao Hospital Régis Pacheco.
Fonte de Informação: ASCOM – PM – Canavieiras

Um comentário:

  1. Eu moro em s.paulo eu passo minhas ferias em canavieiras esse tipo segurança deixa agente mais tranquilo parabens prefeito !!!!!

    ResponderExcluir

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.