terça-feira, 30 de setembro de 2014

Quatorze estados devem decidir governador no 1º turno, aponta jornal


Reportagem do jornal O Globo desta terça-feira (30) aponta que 14 dos 27 estados podem decidir a eleição já no primeiro turno. O diário fluminense utilizou resultados de pesquisas eleitorais feitas pelo Ibope e pelo Datafolha, instituto que integra o Grupo Folha, responsável pelo Jornal Folha de S. Paulo.

Conforme a publicação, o PMDB lidera a lista, com a possibilidade de eleger, já no próximo dia 5 de outubro, cinco chefes do Executivo – Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Sergipe e Tocantins. Em segundo lugar, vem o PSDB, que pode eleger três governadores no próximo domingo – Paraná, São Paulo e Paraíba. O PT vem em terceiro, com a perspectiva de eleger já dois governadores – Minas Gerais e Piauí. Com um governador cada entra na lista ainda o DEM, com o candidato Paulo Souto na Bahia, além do PSD (Santa Catarina), PDT (Mato Grosso) e PCdoB (Maranhão).

Conforme a reportagem, se houver segundo turno na Bahia, a disputa será entre Souto e o postulante petista Rui Costa (PT). A candidata Lídice da Mata (PSB) já estaria fora da corrida ao Palácio de Ondina.



“Apesar de o eleitor desejar mudanças e renovação na política, nos estados esse sentimento é difuso. Não há novidade entre os postulantes aos governos estaduais. Muito provavelmente por falta de candidatos que representem o novo. A maioria dos que disputam a eleição em condições de vencer já está na política há algum tempo”, avaliou a diretora-geral do Ibope, Márcia Cavalari.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.