terça-feira, 30 de setembro de 2014

Lembra dele? Orkut chega ao fim e encerra suas atividades nesta terça-feira

Lembra dele? Orkut chega ao fim e encerra suas atividades nesta terça-feira
Foto: Reprodução/Orkut
Após dez anos de depoimentos, comunidades e recados, chegou ao fim uma das maiores paixões dos internautas brasileiros. O Orkut encerrou suas atividades nesta terça-feira (29), quando o Google, empresa dona da rede social, resolveu fechar as portas da antiga queridinha da internet. Segundo o seu último levantamento oficial, o Orkut contava com mais de 50% dos usuários no Brasil, outros 20% na Índia, 17% nos EUA e o restante espalhados pelo mundo.

No comunicado que anunciou o fim da rede social, o Google ressaltou a importância do carinho dos usuários. "Entendemos e apreciamos que tantas pessoas gostaram do Orkut ao longo dos últimos dez anos. Além disso, compartilhamos a visão dos usuários de que as comunidades do Orkut representaram uma parte vibrante e chave do Orkut, e é por isso que anunciamos o arquivo de todas as comunidades públicas - que estará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014. Esperamos que este arquivo ajude o Orkut a permanecer como um ícone do início da internet social", declarou a gigante da internet.

Agora, o domínio orkut.com irá redirecionar para um arquivo criado pelo Google para homenagear as comunidades mais queridas dos internautas. "De janeiro de 2004 a setembro de 2014, milhões de pessoas, espalhadas pelo mundo todo, se reuniram para discutir interesses comuns em uma vasta coleção de comunidades do Orkut. Com o objetivo de preservar a história de conexões e conversas do Orkut, este arquivo traz todo o conteúdo público dessas comunidades", informa o texto publicado no portal.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.