sábado, 30 de agosto de 2014

OS 83 ANOS DA COLÔNIA Z-20

Muito parabenizada a diretoria da Colônia Z-20 de Pescadores e Aquicultores de Canavieiras, que concluiu a reforma e ampliação da sede da entidade. O fato foi comemorado com uma festividade a 1º de agosto, quando a Z-20 completava 83 anos de fundada. 
A Z-20 tem cerca de 1.500 associados, sendo que mais de 600 estão em pleno gozo de seus direitos. Amparo previdenciário e segundo-defeso são dois dos benefícios mais importante a que os pescadores têm acesso através da Z-20. 
Durante a cerimônia foram lembrados o fundador Jorge Aboud e outros pioneiros. Muito lembrado também o presidente Renvil Fernandes, morto no exercício do cargo. 

A reforma e ampliação da sede da Z-20 eram planos antigos de Renvil, que agora foram concretizados, disse o presidente Edimilson da Encarnação Souza. A obra só foi possível devido ao apoio dos demais diretores e de outros colaboradores, inclusive comerciantes, afirmou Edimilson. 
 Um dos membros mais antigos da Z-20, Ariston Rocha, 82 anos, entrou para a Colônia nos idos de 1949, quando tinha 16 anos de idade. Ele lembrou várias histórias a respeito da entidade e de seus membros, dizendo que o pescador de Canavieiras deve se sentir honrado em ter a Colônia ao seu lado.
Participaram também representantes da Marinha do Brasil, da Colônia de Pesca de Ilhéus e de entidades locais. Falaram também a professora Sueli Vasconcelos, fi - lha de Renvil Fernandes, e Maria da Glória representante do conselho feminino, entre várias outras pessoas. 
Pescadores e seus familiares e também convidados participaram em seguida de um coquetel de confraternização.  
Fonte/tabuonline

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.