sexta-feira, 30 de maio de 2014

Criança morre vítima de dengue hemorrágica no sul da Bahia

Uma criança morreu na manhã desta quinta-feira (29) vítima de dengue hemorrágica no município de Ilhéus, sul da Bahia. A menina de 6 anos de idade era moradora de Itabuna, cidade vizinha, e estava internada no Hospital de Ilhéus deste o último sábado (24).
Através de nota divulgada à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna confirmou a morte da criança e disse que, em 18 meses este é o primeiro caso de dengue grave com morte no município. De acordo com a Secretaria, técnicos da Divisão de Vigilância Epidemiológica fizeram pesquisas de campo na área em que a criança residia e no trajeto que ela fazia para a escola. Um foco e um esgoto com pequena quantidade de larvas do mosquito da dengue foram encontrados nas proximidades das residências de familiares da vítima.
A amostra foi encaminhada para o Laboratório Central (Lacen), em Salvador. O resultado deve chegar em até 30 dias.  Neste ano, Itabuna teve mais de 707 casos de dengue.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.