terça-feira, 29 de abril de 2014

Índios são assassinados em zona rural de Ilhéus

Dois indígenas foram encontrados mortos, na tarde de segunda-feira (28), na fazenda Surubim, em Ihéus. Segundo a polícia, os corpos dos dois homens, que eram pai e filho, tinham marcas tiro e perfurações feitas com arma branca. 
De acordo com parentes que não quiseram se identificar, pai e filho saíram a cavalo por volta das 10h40 da segunda, quando foram surpreendidos por homens armados, que atiraram contra eles. As vítimas morreram no local. Segundo os familiares, os indígenas eram sócios de uma fazenda na região de Santaninha, zona rural de Ilhéus.

A propriedade de 70 hectares fica perto da aldeia tupinambá Tabatamoa. Ainda segundo a família, eles não tinham recebido ameaças de morte e a relação com o dono da fazenda era boa. O crime aconteceu na área disputada por índios e produtores rurais, e a suspeita da polícia é que o caso tenha ligação com o conflito. Se ficar comprovado, a investigação será encaminhada para a Polícia Federal (PF). 

Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técninca de Ilhéus (DPT). A equipe da Policia Civil e do DPT tiveram trabalho para retirar os corpos, devido ao difícil acesso ao local onde se encontravam. A polícia procura por suspeitos e investiga o que pode ter motivado o crime. Informações do G1.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.