sábado, 29 de março de 2014

Protesto marca dia mundial do teatro em Itabuna

Apesar da data ser oficialmente o  27 de março, em Itabuna o dia mundial do Teatro foi lembrado na manhã deste sábado,29 durante um protesto pacífico reunindo pouco mais de 30 pessoas .
 A caminhada multifacetada em homenagem ao teatro foi realizada pelo Grupo Encantarte que desceu a avenida Cinquentenário com palavras de ordem e protesto.
Com faixas, cartazes e um mini-trio, os manifestantes protestaram a falta d espaço cultural e criticaram os vereadores por ocuparem o Espaço Cultural Josué Brandão onde está instalada a Câmara Municipal. ” Vereadores devolvam nosso espaço”, gritavam os manifestantes que ainda criticaram o Governo Wagner por não ter concluído a obra do Teatro e do centro de Convenções em Itabuna. Após os protestos, o grupo que é de uma comunidade carente da cidade tocou diferentes sons de percussão  e convidaram o público à prestigiar as diversas manifestações culturais.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.