Ibametro multa postos no sul da Bahia


O Ibametro reprovou 63% das bombas de combustível dos postos fiscalizados em Itabuna, Ilhéus, Ubaitaba e Uruçuca. Os técnicos vistoriaram 38 estabelecimentos e fizeram a verificação de 280 bicos injetores.
O instituto emitiu 19 autos de infração, fez 13 interdições e aplicou 32 notificações por causa das irregularidades. O trabalho foi feito em conjunto com a Secretaria Estadual da Fazenda, Ministério Público e Agência Nacional de Petróleo.

A operação visou combater irregularidades na venda de combustíveis com erros lesivos ao consumidor e outros produtos vendidos nos postos. Além disso, ela foi executada para coibir a sonegação fiscal.
Os fiscais da Agência Nacional de Petróleo e da Secretaria da Fazenda encontraram irregularidades diversas referentes a preço, quantidade, qualidade e validade dos produtos.

Foram identificados 33 aplicativos de emissão de nota fiscal irregulares, além disso, 25 estabelecimentos foram intimados a recolher a taxa para o Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais.


Postar um comentário

0 Comentários