Moradores fazem protesto na BR-101

Os moradores de Buerarema, município a 446 quilômetros de Salvador fecharam a BR-101, na manhã desta quinta-feira,12. O grupo, que bloqueia a via com objetos queimados, pede a instalação de bases de pacificação para os conflitos indígenas.A região foi palco de acirrado confronto entre produtores rurais e índios em agosto deste ano. Fazendas foram ocupadas por índios, que tentavam pressionar o governo federal a acelerar a demarcação da reserva indígena.Foi necessário o envio da Força Nacional de Segurança para controlar a situação no município.


Postar um comentário

0 Comentários