terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Babado, confusão e gritaria: veja o que os famosos aprontaram na Bahia em 2013

O ano de 2013 deu o que falar quando o assunto é a vida das celebridades. Casamentos, separações e polêmicas que não podem passar despercebidos. O BLOGPAULOJOSE fez um levantamento dos artistas baianos que causaram e foram sucesso no site este ano.
Figurinhas carimbadas: Daniela Mercury e Malu Verçosa
A cantora Daniela Mercury é, sem dúvidas, o grande destaque de 2013. A artista baiana assumiu sua homossexualidade no mês de abril ao publicar fotos ao lado da esposa, a jornalista Malu Verçosa, ex-editora da TV Bahia. Ela publicou no Instagram uma montagem com diversas fotos das duas, em que elas aparecem se divertindo e mostrando as alianças. Malu, até então desconhecida da grande mídia, tornou-se uma celebridade, o que a levou a pedir demissão do antigo emprego para começar a escrever um livro contando os detalhes da paixão vivida pelas duas. O romance terminou em casamento e causou comoção nacional.
A cantora Daniela Mercury é, sem dúvidas, o grande destaque de 2013. A artista baiana assumiu sua homossexualidade no mês de abril ao publicar fotos em uma rede social ao lado da esposa, a jornalista Malu Verçosa, ex-editora da TV Bahia. Nas imagens, elas aparecem se divertindo e mostrando as alianças. Malu, até então desconhecida da grande mídia, tornou-se uma celebridade, o que a levou a pedir demissão do antigo emprego para começar a escrever um livro contando os detalhes da paixão vivida pelas duas. O romance terminou em casamento e causou comoção nacional. No mesmo ano, Daniela também anunciou o fim de sua parceria com a produtora Licia Fábio e não vai mais produzir o Camarote da Rainha no Carnaval de 2014.
Força, Netinho!
O ano também foi bastante complicado para Netinho. Em abril, o cantor havia sentido dores após fazer exercícios físicos e foi levado ao hospital Aliança, em Salvador. Quando recebeu alta, precisou voltar, porque se queixava de fortes dores abdominais. Ele chegou a ser submetido a um exame de imagem, que detectou a presença de micronódulos no fígado. Os médicos, então, realizaram uma biópsia para retirar uma amostra do material encontrado, mas durante o procedimento uma artéria se rompeu e ele foi submetido a uma pequena cirurgia, que o deixou na UTI. No dia 5 de maio ele sofreu uma inflamação na região abdominal, provavelmente causada pelas bactérias do intestino, e precisou passar por uma drenagem cirúrgica para remover um abscesso. Após essa intervenção, ele permaneceu sedado e entubado. No dia 10 de maio, Netinho foi levado para São Paulo, onde ficou internado no Hospital Sírio Libanês. A recuperação começou no dia 22 de julho, quando o cantor deixou a unidade semi-intensiva e foi transferido para um quarto. Antes de retornar para a Bahia, no dia 8 de outubro, Netinho ficou em um spa em São Paulo, onde iniciou o trabalho de fisioterapia e fonoaudiologia que está sendo mantido em Guarajuba.
O ano também foi bastante complicado para Netinho. Em abril, o cantor havia sentido dores após fazer exercícios físicos e foi levado ao hospital Aliança, em Salvador. Quando recebeu alta, precisou voltar, porque se queixava de fortes dores abdominais. Ele chegou a ser submetido a um exame de imagem, que detectou a presença de micronódulos no fígado. Os médicos, então, realizaram uma biópsia para retirar uma amostra do material encontrado, mas uma artéria se rompeu durante o procedimento e ele foi submetido a uma pequena cirurgia, que o deixou na UTI. No início de maio ele sofreu uma inflamação na região abdominal, provavelmente causada pelas bactérias do intestino, e precisou passar por uma drenagem cirúrgica para remover um abscesso. Após essa intervenção, ele permaneceu sedado e entubado. No dia 10 de maio, Netinho foi levado para São Paulo, onde ficou internado no Hospital Sírio Libanês. A recuperação começou no dia 22 de julho, quando o cantor deixou a unidade semi-intensiva e foi transferido para um quarto. Antes de retornar para a Bahia, no dia 8 de outubro, ele ficou em um spa em São Paulo, onde iniciou o trabalho de fisioterapia e fonoaudiologia que foi mantido em Guarajuba.
Bafões & Nascimento
No campo dos relacionamentos, o bafão do ano foi, sem dúvidas, a polêmica envolvendo a empresária Kamyla Simiony: ela divulgou imagens "pegando" o cantor Tony Salles, marido da apresentadora Scheila Carvalho. O caso ganhou ampla repercussão nacional e Scheila acabou perdoando o amado. A cantora Preta Gil colocou um ponto final no casamento com Henrique Lima, namorou o modelo Thiago Tenório e termina o ano com Rodrigo Godoy. Já o pagodeiro Léo Santana conheceu a norte-americana Chelsea Rae, que mora em Michigan, nos Estados Unidos. Os dois namoraram durante seis meses. O baiano Lucas Santtana também terminou o relacionamento com a atriz Camila Pitanga. Já Nicole Bahls causou ao se relacionar com o filho de Cláudia Raia e com o cantor da banda Oito7Nove4, Pipo Marques. A cantora Solange Almeida, da banda Aviões do Forró, ficou grávida do quarto filho, trazendo ao mundo a pequena Maria Esther.
No campo dos relacionamentos, o bafão do ano foi sem dúvidas a polêmica envolvendo a empresária Kamyla Simioni: ela divulgou imagens onde aparece “pegando” o cantor Tony Salles, marido da apresentadora Scheila Carvalho. O caso ganhou ampla repercussão nacional e Scheila acabou perdoando o amado. A cantora Preta Gil colocou um ponto final no casamento com Henrique Lima, namorou o modelo Thiago Tenório e termina o ano com Rodrigo Godoy. Já o pagodeiro Léo Santana conheceu a norte-americana Chelsea Rae, que mora em Michigan, nos Estados Unidos. Os dois namoraram durante seis meses. O baiano Lucas Santtana também terminou o relacionamento com a atriz Camila Pitanga. Já Nicole Bahls causou ao se relacionar com o filho de Cláudia Raia e com o cantor da banda Oito7Nove4,Pipo Marques. A cantora Solange Almeida, da banda Aviões do Forró, ficou grávida do quarto filho, trazendo ao mundo a pequena Maria Esther.
Valeu, foi bom, adeus!
Vários vocalistas anunciaram que vão se separar de suas antigas bandas. O caso mais emblemático foi o de Bell Marques. Depois de tantos anos de especulação a respeito de sua aposentadoria e do fim do Chiclete com Banana, a grande bomba do ano foi a de que o Carnaval de 2014 será o último do cantor como vocalista do grupo. O VN, aliás, deu a informação em primeira mão. Os cantores Léo Santanna (Parangolé), Alinne Rosa (Cheiro de Amor), Robyssão (Black Style) e Manno Goés (Jammil) também decidiram seguir em carreira solo no próximo ano.
Vários vocalistas anunciaram que vão se separar de suas antigas bandas. O caso mais emblemático foi o de Bell Marques. Depois de tantos anos de especulação a respeito de sua aposentadoria e do fim do Chiclete com Banana, a grande bomba do ano foi a de que o Carnaval de 2014 será o último do cantor como vocalista do grupo. O VN, aliás, deu a informação em primeira mão. Os cantores Léo Santana (Parangolé), Alinne Rosa (Cheiro de Amor),Robyssão (Black Style), Igor Kannário (A Bronkka) e Manno Goés (Jammil) também decidiram seguir em carreira solo no próximo ano.
Amigas & Rivais
As duas maiores rivais da música baiana também tiveram um ano bastante agitado. No Festival de Verão, Ivete Sangalo também comemorou os 15 anos de participação no evento com uma valsa especial, em que reuniu 15 artistas baianos no palco. Em dezembro, ela comemorou os 20 anos de carreira com um grande show na Arena Fonte Nova com as participações especiais de Bell Marques, Alexandre Carlo (Natiruts), Alexandre Pires, Paulinho Andrade, Grupo Stomp, Olodum e Saulo. A artista ainda realizou o sonho da funkeira carioca Anitta, convidando-a para fazer um dueto no palco durante o Salvador Fest. Já Claudia Leitte foi morar no Rio de Janeiro e comandou mais uma temporada do reality show 'The Voice Brasil', na Rede Globo. Em agosto, ela também gravou um DVD na Arena Pernambuco, no Recife, e se envolveu em uma polêmica: foi acusada pela empresária Sueli Dias, proprietária da empresa TeleEventos, de fazer esquemas para ser beneficiada pela Lei Rouanet de incentivo à cultura. Ivete e Claudia também protagonizaram uma cena inédita ao gravarem juntas, pela primeira vez, um comercial de uma empresa de cosméticos.
As duas maiores rivais da música baiana também tiveram um ano bastante agitado. No Festival de Verão, Ivete Sangalo comemorou os 15 anos de participação no evento com uma valsa especial, em que reuniu 15 artistas baianos no palco. Em dezembro, ela também celebrou os 20 anos de carreira com um grande show na Arena Fonte Nova com as participações especiais de Bell Marques, Alexandre Carlo (Natiruts), Alexandre Pires, Paulinho Andrade, Grupo Stomp, Olodum e Saulo. A artista ainda realizou o sonho da funkeira carioca Anitta, convidando-a para fazer um dueto no palco durante o Salvador Fest. Já Claudia Leitte foi morar no Rio de Janeiro e comandou mais uma temporada do reality show ‘The Voice Brasil’, na Rede Globo. Em agosto, ela também gravou um DVD na Arena Pernambuco, no Recife, e se envolveu em uma polêmica: foi acusada pela empresária Sueli Dias, proprietária da empresa TeleEventos, de fazer esquemas para ser beneficiada pela Lei Rouanet de incentivo à cultura. Ivete e Claudia também protagonizaram uma cena inédita ao gravarem juntas, pela primeira vez, um comercial de uma empresa de cosméticos.
 Memória
A arte baiana também perdeu nomes importantes em 2013. A atriz Auristela Sá do Bando de Teatro Olodum morreu na madrugada na madrugada do dia 12 de março, aos 44 anos. A artista passava por tratamento contra um câncer de pulmão no Hospital Jorge Valente, descoberto no ano passado. Já Peu Sousa, ex-guitarrista da cantora baiana Pitty, foi encontrado morto em sua casa, no bairro de Itapuã, na manhã do dia 6 de maio. De acordo com a Polícia Civil da Bahia, a morte foi provocada por suicídio. No dia 2 de junho, o bailarino e ator Augusto Omolú também foi encontrado morto dentro da casa onde morava em Buraquinho, região de Lauro de Freitas. Ele integrava o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) desde a década de 1980.
A arte baiana também perdeu nomes importantes em 2013. A atriz Auristela Sá, do Bando de Teatro Olodum, morreu na madrugada do dia 12 de março, aos 44 anos. A artista passava por tratamento contra um câncer de pulmão no Hospital Jorge Valente, descoberto no ano passado. Já Peu Sousa, ex-guitarrista da cantora baiana Pitty, foi encontrado morto em sua casa, no bairro de Itapuã, na manhã do dia 6 de maio. De acordo com a Polícia Civil da Bahia, a morte foi provocada por suicídio. No dia 2 de junho, o bailarino e ator Augusto Omolú também foi encontrado morto dentro da casa onde morava em Buraquinho, região de Lauro de Freitas, vítima de homicídio. Ele integrava o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) desde a década de 1980.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.