quinta-feira, 28 de novembro de 2013

SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) EM UNA‏

Há muito tempo ouvia-se falar que haveria uma ambulância do SAMU em Una. Diversas datas em diferentes momentos foram marcadas para a chegada da ambulância. Muito tempo se passou e nada. Ninguém sabe ao certo o porquê a ambulância tão discursada não chegava. Ao início da gestão da Prefeita Diane Rusciolelli, renovou-se o sonho de mais uma vez trazer o SAMU para Una. É o que está acontecendo. Depois de muitas negociações com a CIR – Comissão Intergestora Regional ,composta por Secretários Municipais de Saúde e a Prefeitura de Una através da secretaria de saúde conseguiu fortalecer e tornar realidade a  instalação da Unidade do SAMU em Una. O local para receber a ambulância e a equipe já está sendo preparado. Os operários da secretaria de obras estão trabalhando a todo o vapor para deixar o ambiente pronto o mais rápido possível. Quem vai ao Hospital Municipal Frei Silvério em busca dos serviços hospitalar, percebe que existem homens trabalhando no local,onde será instalada sua base.
serviço estará disponível em breve através do telefone: 192 e funcionará 24 horas ,sete dias por semana. O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após a chamada gratuita feita pelo telefone 192(Central de Regulação Regional em Ilhéus). Feita essa identificação a chamada é transferida para o médico regulador que faz o diagnóstico da situação iniciando o  atendimento .
                                     LOCAL ONDE SERÁ INSTALADO O SAMU 192 


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.