quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Senador propõe internação de até oito anos para menores infratores

O senador Jorge Viana (PT-AC) comunicou ao Plenário a apresentação de um projeto de lei para alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com o objetivo de aumentar o período de internação de menores que cometem infrações que, praticadas por adultos, seriam classificadas como crimes hediondos. “Apresento projeto de lei que não mexe na menoridade, mas tenta adequar ao ECA às mudanças que o próprio senador Pedro Taques [PDT-MT] está apresentando para o novo Código Penal”, afirmou. Segundo a Agência Senado, o parlamentar propõe que a medida socioeducativa de internação de menor infrator seja de até oito anos nos casos de crime hediondo. Atualmente, a internação máxima é de três anos para qualquer tipo de infração.


BLOGUEIRO DIZ: Esta proposta será debatida à exaustão,pois é muito dividida as opiniões favoráveis e contrárias à aplicação  desta medida ! O certo é que algo tem que ser feito para frear a violência que aflige e prende em casa pessoas de bem . Grades em nossas casas já não é mais novidade!


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.