sábado, 21 de setembro de 2013

21 DE SETEMBRO DIA DO RADIALISTA

 O Dia do Radialista é comemorado neste sábado(21). O meio de comunicação, desde sua invenção no século 19 até os dias atuais, exerce grande poder e fascínio . Mas não tem como não ser fascinado pelo rádio, com coberturas em todas as áreas da vida social: esporte, polícia, cidade, nacional e muitas outras.

Quando foi fundada a primeira emissora de rádio do Brasil, não existiam escolas para formação de radialistas. No início, os primeiros locutores eram os chamados “radioamadores”, por já possuírem experiência com microfones.
Hoje diversas rádios levam alegria, entretenimento e informação aos ouvintes. Todos nós temos o nosso preferido! Sertanejo, popular, moderno, noticioso ou esportivo. Conhecemos a sua voz, trejeitos, manias ou estilo como queira. Mas nem sempre conhecemos a pessoa física dele; não sabemos de seus problemas pessoais-familiares, suas angústias e anseios como qualquer ser humano.O radialista é como aquele palhaço do circo, que independentemente de seu estado emocional, tem que fazer o público rir. O radialista tem que passar vida, contagiar quem está do outro lado, sob pena de ser visto como incompetente e perder o emprego.Radialista sem microfone para falar e como um palhaço sem um picadeiro, peixe sem água, passarinho sem asa. O microfone é o oxigênio do radialista. Sem ele, vai definhando…perde o prazer pela vida e morre de tristeza, hoje chamada de depressão. Conheci muitos deles por aí que não resistiram e partiram .



BLOGUEIRO DIZ:         Se eu fosse Presidente da República criaria uma lei especial: TODO RADIALISTA TEM DIREITO A UM MICROFONE …PARA TORNAR O MUNDO MAIS FELIZ"






 Com meu amigo-irmão Tiago Medrado Loureiro

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.