quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Julgamento de contas pela Câmara deixará o ex-prefeito Oziel inelegível?;Veja o que diz a Lei

 

Na tarde da última terça-feira,23,aconteceu o Julgamento das contas do Ex-Prefeito Oziel Bastos(PSD)referente ao exercício de 2019 e dos 3 meses exercidos pelo Prefeito Paulo do Gás(Podemos),do referido ano.

As contas do Ex-Prefeito Oziel foram reprovadas por 07 votos a favor e 06 votos contrários da oposição.Já o parecer referente aos 03 meses de gestão do Prefeito Paulo do Gás,no referido ano,teve aprovação por unanimidade.

E aí como fica a situação do Ex-Prefeito Oziel?Ficará inelegível por 08 anos?

Ficaria sim,se não surgisse a Lei Complementar n°184,de 29 de setembro de 2021.

Veja o que reza o Art.2° da Referida Lei:"Art.2°-O art.1° da Lei Complementar n° 64,de 18 de maio de 1990,passa a vigorar acrescido do seguinte § 4°-A:

§ 4°-A.A inelegibilidade prevista na alínea g do inciso l do caput deste artigo não se aplica aos responsáveis que tenham tido suas contas julgadas irregulares sem imputação de débito e sancionados exclusivamente com o pagamento de multa."

Logo:As contas do Ex-Prefeito Oziel foram reprovadas com imputação apenas de multa,isso quer dizer que,basta pagar as multas e Oziel estará apto para ser candidato nas próximas eleições,se assim o mesmo pretender. 

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com  Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook  








Fotos:Fransérgio Moreira


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.