terça-feira, 28 de novembro de 2017

Canavieiras: Idosos devem fazer recadastramento no BPC até 31 de dezembro

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Canavieiras está convocando todos os idosos acima de 65 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a comparecerem na unidade para cadastramento ou atualização do Cadastro Único.
Agora, com o decreto nº 8.805/16, os idosos e pessoas com deficiências precisam fazer parte do Cadastro, e para isso, é necessário comparecer na sede da Secretaria com os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor e Comprovante de Residência. Vale lembrar que o prazo é até o dia 31 de dezembro deste ano, e o idoso que não se cadastrar terá o beneficio bloqueado pelo Governo Federal.
Segundo informações de Ranata Baraúna, gestora do Bolsa Família, o setor de casdastro único, esta realizando mutirões pelo interior do município. Já foram atendidos os povoados de Era Nova, Oiticica e Puxim. Nesta quarta-feira (29), o atendimento será realizado em Hermelândia das 14 às 16:30h, na quinta-feira (30), serão atendidos os idosos de Ouricana também no mesmo horário. Sábado o mutirão segue  em Perelândia e Pedra Alta das 8 ao meio dia, e das 14 as 16:30 em Pimenteiras.
Ainda de acordo com Renata, Canavieiras possui um número de 870 idosos que recebem o BPC e não estão cadastrados no CadÚnico. “Estamos realizando um levantamento dessas pessoas, e ampliando nossa equipe para que possamos atender o maior número possível. Porém, como a demanda é muito grande, se faz necessário que os idosos ou responsáveis, compareçam o quanto antes na secretária de Assistência Social para realizarem o cadastro.
O atendimento na sede do município, acontece de segunda a sexta das 08:00 ás 14:00h, na Secretaria de Assistencia Social, na Rua Dr Edmundo Lopes de Castro, 375 no Bairro Birindiba - Em frente a Escola Isbela Freire. 

Alex Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.