Canavieiras avança na alfabetização de jovens e adultos

 O Programa Bahia Alfabetizada foi instituído pela Lei Estadual nº 14.959,de 7 de agosto de 2025;As políticas de EJA são fundamentais para reverter o quadro de analfabetismo, principalmente entre os maiores de 15 anos.
Na noite desta quarta-feira(17/09),no auditório da Secretaria Municipal de Educação-SEMED-,aconteceu uma importante formação voltada para professores da Educação de Jovens e Adultos(EJA)das escolas do campo e da sede.A atividade teve como foco as políticas públicas de alfabetização na EJA,integrando as ações do Programa Estadual Bahia Alfabetizada.
A formação foi conduzida por Marcilea Lima,Mestra em Educação pela Universidade Estadual de Santa Cruz(UESC),que trouxe reflexões e estratégias voltadas ao fortalecimento da prática pedagógica.
O encontro contou ainda com a presença da coordenadora da EJA, professora Amélia Belmira Torres dos Reis Homem,e da coordenadora geral da SEMED,professora Margaret Gabian,destacando o compromisso da gestão municipal com a valorização da educação inclusiva e de qualidade.
O Programa foi instituído pela Lei Estadual nº 14.959,de 7 de agosto de 2025.As políticas de EJA são fundamentais para reverter o quadro de analfabetismo,principalmente entre os maiores de 15 anos. 
Anderson Souza  - ASCOM/PMC
Fotos: Charles Kitan 

 WhatsApp do BLOG PAULO JOSÉ: (73) 99941-5577.
Adicione nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe! https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 




Postar um comentário

0 Comentários