Posição da Igreja em relação ao aborto é reafirmada pelo Papa em encontro


O Papa Francisco afirmou novamente a oposição da Igreja sobre o aborto nesta sexta-feira (9) . Na declaração dada durante o encontro com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, o pontífice disse que "a vida é inviolável desde a concepção". O Vaticano foi criticado nesta semana por peritos da Comissão da ONU pelos casos de pedofilia, mas também pela oposição à interrupção da gravidez. 
                            Foto/Reprodução:Vaticano
Para a comissão, a oposição da Igreja Católica ao aborto configura forma de tortura. Ainda durante sua fala, o Papa condenou claramente o aborto e a eutanásia.

O Vaticano foi acusado pelas agências da ONU de favorecer a natalidade excessiva nas sociedades que não conseguem responder às necessidades da população e de colocar em destaque o papel da Igreja.

A Igreja Católica, em contrapartida, acusou as agências de violarem os "direitos naturais" à vida e à família, de favorecer o planejamento familiar e o controle do crescimento populacional, além de exercer um "imperialismo cultural", no qual as concepções das sociedades desenvolvidas do Norte são impostas às culturas do Sul. As informações são da Agência Lusa.

Postar um comentário

0 Comentários