CANAVIEIRAS: Calçadão prejudica o sítio histórico

Continua fechada boa parte dos imóveis destinados a comércio situados no sítio histórico, mesmo quando se inicia a temporada de verão.
O fato comprova o erro da prefeitura, que construiu um calçadão que deixou a área isolada ao tráfego de veículos e dificultou um maior fluxo de pessoas.
Casarões onde já funcionaram restaurantes, lanchonetes e lojas de artesanato permanecem de portas fechadas. Seus proprietários estão desestimulados: nem pensam em abrir um comércio nem encontram quem os alugue, apesar de terem baixado de forma drástica o valor do aluguel.
Uma queixa adicional: após o inconveniente calçadão, o sítio histórico vem sendo invadido por usuários de drogas, e o pouco movimento de potenciais clientes que havia ali, se reduziu ainda mais.
A noite de ontem, 7 de dezembro, foi uma exceção: registrou-se ali uma maior movimentação em função do torneio do marlin e do início do Projeto Verão, com atrações da terra, com o qual a prefeitura espera evitar o esvaziamento total de uma área que já foi considerada o point turístico de Canavieiras.

                                                              SÍTIO HISTÓRICO

Postar um comentário

0 Comentários