Camacã emite Certificado de Cadastro de Imóvel Rural

E imprescindível no trato com agentes financeiros e com organizações governamentais que o produtor rural tenha o seu CCIR – Certificado de Cadastro de Imóvel Rural.
Pois o CCIR, que em nossa região somente podia se obter em Itabuna e Eunápolis, agora já se pode ter acesso a ele na Prefeitura de Camacã, mais precisamente na sua Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico.
É que a prefeita Angela Castro firmou acordo de cooperação técnica com o Incra, visando a emissão do CCIR para donos de imóveis rurais não só no município de Camacã como em qualquer outro da Bahia.
A chamada Unidade Municipal de Cadastramento do Incra já está em pleno funcionamento em Camacã, após a prefeitura treinar um servidor especialmente para exercer essa função, informou o secretário Gilson Liberato.
Ele explicou que os imóveis rurais com até 80 hectares de área total terão o CCIR emitidos na hora e, quanto aos de maior área, terão o processo de cadastratamento preparado em Camacã mesmo, aguardando-se em seguida a liberação do documento pela unidade de Salvador.
O produtor interessado deve comparecer à Secretaria de Agricultura de Camacã com cópia autenticada de sua cédula de identidade e CPF e escritura e certidão de inteiro teor do imóvel. 

Postar um comentário

0 Comentários