Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2025

Bolsonaro relembra facada e agradece apoio em declaração após cirurgia: ‘Um milagre’

 Ex-presidente afirmou que permanece concentrado no processo de recuperação e relembrou que esta foi a sexta cirurgia relacionada ao ataque sofrido
Foto: Reprodução /Redes Sociais
Em sua primeira declaração pública após passar por uma cirurgia no intestino,o ex-presidente Jair Bolsonaro(PL)afirmou nesta terça-feira (15) que as primeiras 48 horas do pós-operatório são decisivas para a recuperação.Ele ressaltou que o procedimento durou mais de 12 horas e foi o mais invasivo desde a facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.

Os médicos explicaram que as primeiras 48 horas após a cirurgia são fundamentais para avaliar nossa recuperação.Esse é o período em que os órgãos que foram manipulados durante o procedimento começam a desinflamar,permitindo observar os primeiros sinais de uma real situação”, escreveu Bolsonaro nas suas redes sociais.

Internado no Hospital DF Star,em Brasília,Bolsonaro agradeceu aos apoiadores,mas reforçou que apenas familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhá-lo,conforme recomendação médica. Segundo ele,o isolamento é necessário para evitar complicações.“Evitar conversas e estímulos é essencial para prevenir dilatação e até descolamento da parede abdominal,riscos que precisam ser evitados com máxima cautela frente ao enfrentado na sala de cirurgia.”

O ex-presidente afirmou que permanece concentrado no processo de recuperação e relembrou que esta foi a sexta cirurgia relacionada ao ataque sofrido por Adélio Bispo, a quem chamou de “antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT”.

Bolsonaro também agradeceu“a Deus,ao povo brasileiro,à esposa,filhos, amigos e profissionais de saúde” pelo apoio. “Tenho certeza de que,sem todos esses pilares,eu não teria a chance de me sentir como me sinto agora:com disposição e enorme vontade de voltar a andar e trabalhar, sempre ouvindo de perto o sentimento do povo brasileiro.”

- Os médicos explicaram que as primeiras 48 horas após a cirurgia são fundamentais para avaliar nossa recuperação. Esse é o período em que os órgãos que foram manipulados durante o procedimento de mais de 12 horas começam a desinflamar, permitindo observar os primeiros sinais de uma real situação.

- Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado, compreendendo que, por orientação médica, apenas familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhar de perto. Isso é essencial para evitar conversas e estímulos que possam causar dilatação e até mesmo descolamento da parede abdominal — riscos que precisam ser evitados com máxima cautela frente ao enfrentado na sala de cirurgia.

- Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT.

- Sou imensamente grato a Deus por aquilo que considero mais um milagre em minha vida. Agradeço também ao povo brasileiro pela fé e pelas orações que tenho recebido, à minha esposa, filhos, família, aos amigos e aos profissionais de saúde que, com carinho e dedicação, têm me amparado nesse caminho. Tenho certeza de que, sem todos esses pilares, eu não teria a chance de me sentir como me sinto agora: com disposição e enorme vontade de voltar a andar e trabalhar, sempre ouvindo de perto o sentimento do povo brasileiro.

- Vamos superar mais esse desafio, um dia de cada vez. Muito obrigado pelo carinho, pela compreensão e pelas orações.

- Um forte abraço a todos! 


WhatsApp do BLOG PAULO JOSÉ: (73) 99941-5577.

Adicione nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe! https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.