Páginas

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Defensoria Pública baiana abre processo administrativo sobre o Enem

Defensoria Pública baiana abre processo administrativo sobre o Enem
Foto: Divulgação
A Defensoria Pública da União (DPU) na Bahia abriu um processo administrativo na última sexta-feira (14) para apurar os critérios utilizados para a seleção das escolas onde foram aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por meio de um ofício, o DPU-BA solicitou informações sobre estes procedimentos ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). 

Segundo o defensor federal Átila Ribeiro Dias, a medida tem o objetivo de verificar se o instituto proporcionou as mesmas condições para todos os candidatos ou se beneficiou ou prejudicou alguns estudantes. Dias afirmou que os candidatos devem ser alocados em escolas próximas de suas residências, com amplo fornecimento de transporte coletivo, além das instalações e condições estruturais dos estabelecimentos. A Defensoria pode ajuizar uma ação civil pública na Justiça Federal caso seja comprovado que o Enem não ofereceu igualdade de condições para os candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.